quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BM&FBOVESPA apresenta seu novo centro de treinamento

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA apresentou nesta terça-feira (19/10), em São Caetano do Sul, o novo CT do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA que terá ginásio indoor, com pistas para corridas, saltos em altura, distância, triplo e com vara e arremessos, além de completa infraestrutura de atendimento aos atletas. O investimento será da ordem de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões.

O presidente da Bolsa, Edemir Pinto, lembrou que o apoio da entidade ao atletismo começou em 1988, com o Prêmio Ouro Olímpico. "Hoje, o Clube de Atletismo faz parte do Instituto BM&FBOVESPA, que tem o esporte como uma de suas ferramentas para colaborar no desenvolvimento do Brasil", disse.

O prefeito José Auricchio, de São Caetano, observou que a cessão da área será por 20 anos, numa parceria público privada. "Daqui a 20 anos vamos ver que esse período foi de crescimento", observou o prefeito, que disse ter certeza de que o contrato será estendido. "São Caetano é uma cidade de tradição no esporte e este é o momento mais marcante nos meus seis anos de administração pela importância, concepção do projeto, de grande representatividade no momento em que o Brasil está às portas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. A parceria com a BM&FBOVESPA nos dá um patamar muito elevado no esporte em termos mundiais." O secretário de Esportes de São Caetano, Mauro Chekin, disse que em São Caetano as crianças podem praticar esportes procurando um centro esportivo da Pefeitura para se inscrever.

O diretor-técnico Sérgio Coutinho Nogueira frisou que o CT Clube de Atletismo BM&FBOVESPA será usado para treinamento de atletas, mas poderá receber competições de saltos.

O Clube tem 111 atletas, dentre eles Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, e Fabiana Murer, campeã mundial e da Diamond League no salto com vara. "O CT vai melhorar muito com o ginásio - este ano, se eu tivesse um ginásio coberto para treinar, teria melhorado ainda mais minha técnica. Em 2012 tem Mundial em pista coberta e vou conseguir me preprarar realmente para uma competição indoor", disse Fabiana. "Nunca teve algo assim no Brasil, para todas as modalidades. Vai facilitar muito a minha vida. É um marco histórico e quem está começando certamente terá melhores condições de estrutura, mais facilidades", completou Fabiana.

A saltadora disse que, depois que o CT estiver pronto, convidará sua companheira de treinos na Itália, a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã mundial e olímpica e recordista mundial do salto com vara (5,06 m), para treinar no Brasil. "Acho que ela vai aceitar. Quer conhecer o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário