sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atleta paraolímpico do Brasil morre após acidente de ônibus em Minas

Medalha de bronze no Mundial Paraolímpico de Atletismo de 1998, Sandro Alex Cruz Santos, de 33 anos, morreu, no último sábado, após um acidente de ônibus, em Minas Gerais. O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) decretou luto oficial de três dias.

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Sandro retornava de Montes Claros, após disputar os Jogos do Interior de Minas Gerais. O ônibus em que viajava bateu na proteção de uma ponte e caiu no Rio Araçuaí, na MGT-451, altura do Km 169, próximo ao município de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. 11 pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

- Este é um dia muito triste para o Esporte Paraolímpico Brasileiro. Eu conheci o Sandro Alex em 1998, quando fomos juntos ao Campeonato Mundial de Atletismo, na Inglaterra, no qual ele conquistou a medalha de bronze. Era uma ótima pessoa e um grande atleta. Desejamos aos seus familiares a força para seguir em frente neste momento tão difícil - disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Sandro foi um dos 65 atletas que defenderam o Brasil nas Paraolimpíadas de Sidney (2000). Ele conquistou o 8º lugar nos 400m T20. Também participou do Parapan do México, em 1999. Em 1998, foi medalha de bronze nos 400m no II Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico, que aconteceu em Birmingham, Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário