Grete Waitz no Mundial de Helsinque (Getty Images/IAAF)
O atletismo está de luto novamente, principalmente os mais antigos, que acompanhavam apaixonadamente as maratonas na década de 80, quando não existia a internet e nós ficávamos sabendo dos feitos dos grandes atletas através de revistas como a extinta VIVA e depois pela CONTRA RELÓGIO, entre eles uma Loira alta e esguia que desafiava as melhores Maratonas do mundo, empilhando recordes e vitórias, ela era GRETE WAITZ que infelizmente faleceu nesta segunda feira, dia 19 de abril.
GRETE WAITZ é uma lenda da maratona não só por ter ganho a medalha de ouro na primeira edição do Campeonato Mundial de Atletismo, em 1983, em Helsinque, mas por ter conquistado também a medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles, em 1984 e por ter estabelecido quatro recordes Mundiais entre 1978 e 1983, além de cinco vitórias nos Mundiais de Cross Country e nove vezes a mítica Maratona de Nova York, a bela loira norueguesa que corria com elegância e firmeza, sucumbiu a um câncer e faleceu, aos 57 anos, um adeus triste pra uma das melhores maratonistas de todos os tempos.
GRETE WAITZ nasceu em Oslo, no dia 1º de outubro de 1953 e logo nos primeiros anos de Atletismo se destacou nos 400, 800 e 1.500 m. Depois passou para os 3.000 m e estreou na maratona no dia 22 de outubro de 1978. Sua melhor marca pessoal foi alcançada em sua segunda vitória na Maratona de Londres, em 1986, com 2:24:54.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário