quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Criada a Comissão Brasileira de Arbitragem


do site da CBAt

Em reunião de representantes da CBAt com diretores de arbitragem de 17 federações estaduais realizada em São Paulo nesta segunda-feira, um dia após o término do Troféu Brasil - Caixa de Atletismo 2010, foi constituída a Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo (Cobrat).

A ideia da formação de uma entidade nacional de árbitros foi lançada pelo presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, durante a última Assembleia Geral da entidade."Já temos o Conselho Técnico (formado por treinadores) e a Comissão de Atletas, e um segmento importante como o de árbitros também deve ter seu canal de manifestação", justificou o dirigente, em mensagem aprovada pela Assembleia.


Na reunião de São Paulo foram escolhidos os árbitros que comandarão a Comissão até o 1º trimestre de 2013, quando serão renovados os poderes da CBAt. Os nomes indicados foram Manoel Trajano Dantas Neto e Nilton Cesar Ferst, pela CBAt, enquanto que o plenário escolheu mais três integrantes: Marcio José Bodziak (PR), Allan Medeiros Pinheiro (RN) e Henrique Niekraszewicz (RS).

Marcio José Bodziak, experiente árbitro de área do quadro d Confederação, foi eleito o primeiro presidente do organismo.

"Foi mais um grande passo do CBAt, que já conta com alto nível de organização nos eventos nacionais e que, com a COBRAT, fará avançar o padrão de arbitragem para as competições em todos os Estados do País", sintetizou o superintendente técnico Martinho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário