sexta-feira, 22 de julho de 2011

Geisa Coutinho e Christiane Ritz vencem nos Jogos Mundiais Militares

Geisa Coutinho foi o grande destaque desta sexta-feira 23 nos Jogos Mundiais Militares , ela ganhou ouro nos 400m com 51.08, novo recorde do Campeonato e índice para os Jogos Pan-Americanos do México, Jailma Sales foi 3º colocada com 51.77.

O revezamento 4x400m também foi campeão, o quarteto do Brasil, formando ainda pela própria Geisa Coutinho e Jailma Sales, Christiane Ritz e Vanda Gomes, elas marcaram 3:32.42, com a Republica Dominicana em segundo com com 3:38.75, e o Sri Lanka, em terceiro com 3:44.32.


Parabéns as atletas do Brasil, principalmente Geisa e Christiane , que durante anos foram atletas do Clube que dirigi, em Canoas no Rio Grande do Sul, estas vitórias são o resultado do empenho e dedicação que elas sempre tiveram durante todos estes anos que militam no atletismo.

Mais informações no site : http://www.rio2011.mil.br/

quinta-feira, 21 de julho de 2011

NADIA COMANECI - 35 ANOS DE UM FEITO PARA HISTÓRIA

Nesta Terça feira fez 35 anos que uma menina de 16 anos mudou o mundo do esporte, no dia 18 de julho de 1976, nos Jogos Olímpicos de Montreal, o mundo conhecia uma das atletas mais perfeitas da história, a Romena Nadia Comaneci, que executou com uma perfeição incrível a prova qualificatória nas barras assimétricas.

Logo depois da apresentação um susto geral na platéia, o placar marcou somente uma nota 1.0, mas o locutor oficial logo esclareceu o problema, era a primeira NOTA 10 da história da ginástica, é que naquela época os placares não estavam programados para uma nota 10, por ser considerado um feito impossível de se alcançar.

Este feito nos faz lembrar que nada é impossível, que a determinação, treino (trabalho) e vontade de vencer são os ingridientes para superar qualquer desafio.

Primeira nota 10 da ginástica - prova qualificatória nas barras assimétricas 1976

Nada é impossível - Comercial da Adidas

domingo, 17 de julho de 2011

CEARA VICE CAMPEÃO FEMININO NO NORTE NORDESTE 2011

Depois de uma competição com muita chuva, a seleção Cearense foi a vice campeã do 35ª Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, que começou a ser disputado na sexta-feira 15 e termin
ou neste domingo 17, na Pista Magnólia Figueiredo, em Natal (RN).










Pernambuco ganhou na classificação feminina, no masculino o Ceará foi 3º lugar, no masculino o Rio Grande do Norte foi Campeão e Pernambuco Vice e o Ceará 3º lugar.

A competição reuniu representantes de dez Estados e teve bom índice técnico, apesar das fortes chuvas que atrapalharam os atletas. O torneio contou com a participação de atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na delegação do Ceará conquistou 23 medalhas, os destaques foram os atletas Railson Cruz com duas medalhas de ouro no peso e disco e Gerlucia da Silva com 5 medalhas, prata no 400m,4x100 e 4x400m e bronze nos 200 e 800m.

Das 23 medalhas do Ceará, 17 foram conquistadas por atletas que treinam no Centro Nacional de Treinamento Caixa Unifor, além de uma medalha de prata conquistada pela atleta Daniela Galvão do Rio Grande do Norte no lançamento do Dardo.

MEDALHAS DO CEARA
OURO
Railson Angelo da Cruz PESO – MASCULINO \ DISCO – MASCULINO
Gilailce Trigueiro de Assis ALTURA – FEMININO 1.68
Antonia Bernadete Lins Silva 5.000m – FEMININO 17.34.9
Arthur Melgarejo Marques VARA – MASCULINO 3.40
Afonso Silva Costa SALTO TRIPLO – MASCULINO 14.29

PRATA
Amanda Barbosa de Sousa PESO – FEMININO
Antonia Bernadete Lins Silva 10000m– FEMININO
Gerlúcia Paulino da Silva 400m – FEMININO
Gilailce Trigueiro de Assis HEPTATLO – FEMININO
Joao Henrique Castelo de Lima 20km MARCHA – MASCULINO
Karine Gomes de Meneses VARA – FEMININO
Leonardo de Oliveira Belchior SALTO TRIPLO – MASCULINO
Maria Girleane M. do Nascimento MARTELO – FEMININO
Maria Neidiane Silva Herculano SALTO TRIPLO – FEMININO
Raquel Sousa,Rayanne Frasao,Gerlúcia Silva,Lorayna Lima 4X400m – FEMININO
Raquel Sousa,Rayanne Frasao,Gerlúcia Silva,Daiane Rodrigues 4X100m – FEM.

BRONZE
Amanda Barbosa de Sousa HEPTATLO – FEMININO
Gerlúcia Paulino da Silva 200m e 800m– FEMININO
Daiane de Sousa Rodrigues 100m METROS – FEMININO
Lorayna Targino Lima 400m – FEMININO
Ingrid Lemos de Araujo PESO – FEMININO