quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Corredor morre em prova no Rio Grande do Sul

Fonte: Jornal Zero Hora
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3116145.xml

A 5ª Volta Ecológica da Ilha dos Marinheiros, em Rio Grande, na manhã deste domingo foi marcada por uma tragédia. Após iniciar a prova de 10 quilÔmetros, o corredor Edson Rodrigues, 56 anos, sentiu-se mal e foi encaminhado para Hospital de Cardiologia, mas não resistiu.

Funcionário da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), Rodrigues participava da corrida, que neste ano homenageava os 95 anos do Porto de Rio Grande e teve largada às 10h na comunidade de Santa Cruz. Ainda não se sabe as causas da morte. A prova é organizada pela Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (Acorrg).

Usain Bolt não está satisfeito e quer ser uma lenda...


O jamaicano Usain Bolt não está satisfeito, recordista mundial e campeão olímpicodos 100m e 200 m rasos ele declarou que quer se tornar uma lenda, e que, para isso, terá que defender os seus títulos nos Jogos de 2012 em Londres.

“Para ser a lenda que eu quero ser, devo conservar meus títulos. Qualquer um pode conseguir um dia ser campeão olímpico. Mas repetir isso...”, disse Bolt ao jornal francês L’Equipe.

Bolt é o recordista mundial dos 100 m rasos com 9s58, e também dos 200m, com 19s19. E o seu objetivo é baixar ainda mais essas marcas nos próximos anos. Segundo ele, é possível correr mais rápido também nos 200m, pois disse que “relaxou” nos últimos 50 metros em Berlim.

“Seria genial correr em 9s4, e seria formidável me aposentar dizendo que terei ainda durante 50 anos o tempo mais rápido da história”, comentou o jamaicano.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

David Rudisha do Kenia e Blanka Vlasic da Croacia são os atletas do ano


David Rudisha e Blanka Vlasic foram anunciados neste domingo com os melhores atletas masculino e feminino de 2010 pelo presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Rudisha, 21 anos, quebrou duas vezes o recorde mundial dos 800 m durante o ano, uma marca que permanecia há 12 anos, já Vlasic, duas vezes campeã mundial do salto em altura, venceu também as sete provas da Diamond League, e o Campeonato Europeu, disputado em Split.

Infelizmente a a brasileira Fabiana Murer, campeã mundial indoor do salto com vara, foi a 3ª mais votada entre as 10 que concorriam a um lugar entre as finalistas. No entanto, na lista das cinco finalistas, divulgada no dia 10 de novembro, não constavam os nomes da brasileira e da etíope Meseret Defar, a 2ª mais votada pela Internet.

O Departamento de Comunicação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), em resposta a consulta da Assessoria de Imprensa da CBAt, explicou a definição das cinco finalistas ao prêmio "Melhor Atleta do Ano".
"O voto pela Internet conta 30% para a definição das finalistas. Já o voto da Família IAAF (Conselho, Comitê, Comissões etc.) conta 70%", explica Laura Arcoleo, responsável pela área de Publicações e RP da IAAF.

O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, que representa a América do Sul no mais alto organismo do Atletismo mundial, solicitará mudança no critério de escolha para os próximos anos.

"Ou se leva devidamente em conta o voto pela Internet ou, então, é melhor evitar esta fórmula, para que não haja mal entendidos", afirma Gesta.